FIESC terá capacitações em inovação aberta para executivos industriais

Close up detail of team working o new project in coworking space, writing ideas, looking through graphics on tablet and laptop. Teamwork, business concept

A Academia FIESC de Negócios prepara para 2024 uma série de capacitações em inovação aberta destinadas a executivos industriais. A trilha de serviços será discutida com a própria indústria no evento Warm-up! Conexões para Inovação, marcado para a quarta (28) – das 9 às 16 horas – no Instituto SENAI de Inovação em Joinville.

📍 Clique aqui para mais informações e inscrições

Entre as atividades previstas está um framework coordenado pela Nova School of Business and Economics, da Universidade Nova de Lisboa-Portugal, parceira da Academia FIESC nesta trilha de serviços para inovação aberta. Também serão realizadas palestras sobre tendências no relacionamento das indústrias com startups e sobre fomento à inovação. Atividades de interação com os participantes vão permitir a identificação de demandas de capacitação.

O consultor Filipe Nóbrega explica que o evento da próxima quarta-feira e os cursos poderão auxiliar as indústrias catarinenses a ratificar suas atuais estratégias para inovação aberta ou criar uma nova trajetória. Segundo ele, a principal característica de inovação aberta é a sua realização em parceria com startups, institutos de pesquisa e outras organizações.

Conforme Nóbrega, há um grande espaço para a inovação no Brasil, pois a indústria 4.0 pode movimentar 15 trilhões de dólares nos próximos 15 anos em todo o mundo. E, apesar dessa potencialidade, apenas 2% das indústrias brasileiras aplicam os conceitos centrais de indústrias 4.0, o que resulta em perda de competitividade. Conforme dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, entre 1996 e 2020, a produtividade industrial por trabalhador no Brasil cresceu 12,6%, ante 91,7% da média global e 101% dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *